01
Minha pesquisa é sobre:
02
No seguimento:
03
Na cidade:
PORQUE
IR?

Hotel Fazenda Água Azul

       Em 1952 a Fazenda Água Azul foi demarcada e iniciou-se a derrubada da floresta com o intuito do plantio do café. Com 295.000 pés de café plantados e alguns meeiros de Hortelã a Fazenda foi adquirida pelo Sr. Johan Gabriel Berg von Linde em agosto de 1.967, que ordenou a parada da derrubada imediatamente pois, dos 780 hectares totais ainda restavam 280 com mata nativa, dos quais permanecem intactos em toda sua integra graças ao senso de preservação ambiental.
Sueco natural de Lund, chegou ao Brasil em 1.956 e casou-se com Elissena Frollini, filha de italianos.

        A flora é totalmente preservada abrigando no seu interior Perobas, Jequitibás, Gurucaias, Canafistolas, Óleo Pardo, Timburis, Embira de Sapo entre outras. Inúmera é quantidade Orquídeas e Bromélias. Até o ano de 1979 a cafeicultura foi tocada a diante, mas com problemas trabalhistas e o aumento de encargos sociais se tornou inviável manter todos os 73 funcionários decidindo assim por erradicar a lavoura dando continuidade á mecanização e a implantação das culturas de soja, trigo, milho chamadas de lavoura branca. Em 1985 o café foi totalmente erradicado restando 207 hectares de área mecanizada e 200 hectares de pastagens com 23 funcionários.
       Em 1995 a agricultura na Fazenda Água Azul entrou em colapso, sendo as terras agricultáveis mercerizadas, os maquináreis e implementos vendidos e os funcionários restantes dispensados, restando somente como atividade da família na propriedade a produção de leite.
      Encontrando-se com 13 casas rústicas de madeira vazias , com um enorme tempo hábil e com uma vasta área florestal preservada a Professora de Belas Artes Sra. Elissena Frollini Berg von Linde, percebeu a possibilidade de realizar um antigo sonho: de transformar tudo em um "Hotel Fazenda" e o Sr. Johan de viabilizar outro sonho: de compartilhar com outras pessoas as maravilhas da natureza, o sossego e o bem estar proporcionado pelo contato direto com o ECOSISTEMA Teve então início o trabalho cuidadoso de recuperar toda a infra estrutura dos prédios da propriedade, que são , na maioria construídos em madeira nobre, também teve início a confecção de móveis, pois quase todas as casas são mobiliadas com mobílias produzidas aqui.

Refeições

    Todas as refeições são servidas em ambientes rústicos, característicos de fazenda e consistem em um café da manhã requintado com bolos, tortas, pães, sucos etc. O almoço em comida caseira com algumas variedades de pratos, e o jantar é um lanche reforçado no tipo italiano.

Museu

      A memória da fazenda é conservada no Museu da história do café, achados indígenas e curiosidades.

Atividades

     As caminhadas são feitas por diversas trilhas dentro da floresta que consiste em uma mata nativa totalmente preservada com 289ha, onde pode ser observado pequenas quedas de água, minas, árvores centenárias além de orquídeas que compõe nossa flora e uma imensa variedade de pássaros.
    São oferecidos passeio a cavalo e charrete por trilhas que passam dentro da floresta em um ambiente totalmente rural, sempre monitorados por um guia.
    Pescaria em rios, lagos, córregos e açudes; Cabo aéreo; Futebol suíço; Casa de brinquedos; Aeródromo - vôos panorâmicos; piscinas adulto e infantil; mirante com vista panorâmica de mais de 16 cidades à noite;
    Atendimento personalizado à Escolas e grupos; Aniversários e Eventos.
    Colônia de férias em Dezembro, Janeiro e Julho.

As casas possuem 

  • Quarto de casal com ar condicionado e televisão
  • Quarto(s) de solteiro
  • Frigobar
  • Varanda de frente com rede
  • Copa e sala com fogão a lenha
  • Banheiro individual

Conheça mais em www.aguaazul.com.br
Faça já sua Reserva!
Fone:(44) 3567-1010
  ou (44)3567-1029

 
Estrada Caminho do Peabirú, KM 4,5 - Bairro Arurau entre Quinta do Sol e Fenix - Paraná
Hotel Fazenda Água Azul
Fênix - Paraná

Site: www.aguaazul.com.br
Rede de Turismo Regional © 2015