08/03/2010 - Maringá e Região Convention & Visitors Bureax
As receitas no sector de turismo no Brasil deverão crescer quase 15 por cento em 2010 em relação ao ano passado, segundo informação do Ministério do Turismo.
Para este ano, os empresários de turismo estão optimistas em relação ao sector, segundo a 6ª Pesquisa Anual de Conjuntura Económica do Turismo, realizada pela Fundação Getúlio Vargas, em parceria com o Ministério do Turismo brasileiro.
Além da imagem positiva do Brasil no exterior, o que confere optimismo ao sector é a expectativa de bom desempenho do país e a recuperação económica internacional.
No resultado consolidado, em relação a 2009, a expectativa do sector turístico é de um aumento de 14,6 por cento nas receitas para este ano.
Os ramos que devem ter maior crescimento nas receitas são os de feiras, empresas de aluguel de automóveis, operadoras de turismo, transporte aéreo e turismo receptivo. A Conjuntura Económica do Turismo é feita todos os anos e monitoriza o desempenho da actividade turística, apresentando resultados e expectativas de crescimento do sector no país.
Os bons resultados no turismo já se reflectem nos gastos de estrangeiros desde Janeiro, quando houve um aumento de cerca de 14 por cento.
O primeiro mês de 2010 registou o ingresso de 417 milhões de euros com viagens internacionais. No mesmo mês do ano passado, este valor foi de 364,8 milhões euros.
© Turismo Regional - Fone:(44) 3026-8955
Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por BS2 Internet.