08/03/2010 - Ministério do Turismo
Com o foco na troca de experiência entre os estados, o Ministério do Turismo (MTur) promoveu o 16º Encontro dos Interlocutores Estaduais do programa de Regionalização do Turismo, Roteiros do Brasil. O evento aconteceu nos dias 03 e 04 de março, em Brasília, e foi uma oportunidade para a troca de informações, discussões e de apresentações dos coordenadores do MTur sobre as atividades do ministério.
Estavam presentes representantes do MTur, do Ministério do Meio Ambiente (MMA), além dos interlocutores do programa de Regionalização e do Salão do Turismo; e de entidades parceiras, como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Instituto Marca Brasil (IMB), o Instituto e Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), entre outros.
O encontro foi aberto com a apresentação dos resultados de 2009 e Plano de Trabalho para 2010. Também foram tratados temas como 65 Destinos Indutores, projeto Orla, novos projetos da Coordenação Geral de Produtos Associados ao Turismo (CGPA) e o programa de relacionamento com prestadores de serviços turísticos. De acordo com a coordenadora geral de Regionalização do MTur, Ana Clévia Guerreiro, é importante que os estados tenham conhecimento sobre os programas do ministério. “Neste ano, teremos a entrega de vários programas e produtos. Essa reunião colabora para que as regiões estejam contextualizadas sobre essas ações e programas em seus estados.”
No segundo dia do encontro, as discussões trataran das atividades para o 5º Salão do Turismo, que acontecerá de 26 a 30 de maio, em São Paulo. Uma dessas ações será “A Escola vai ao Salão”, que também foi promovido em edições anteriores. Este ano, 1200 estudantes da região metropolitana de São Paulo visitarão o Salão. O horário das visitações será modificado, para não coincidir com um fluxo alto dos outros visitantes. “No inicio da tarde, a partir das 14h, o movimento no evento não é tão grande. Por isso, vamos receber os estudantes nesse horário, garantindo mais conforto para todos”, disse Isabel Barnasque, coordenadora executiva do Salão do Turismo.
© Turismo Regional - Fone:(44) 3026-8955
Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por BS2 Internet.